Mãos e Obras

Formando profissionais que compreendem a importância do saneamento e colocam a mão na massa!

Trata-se de uma capacitação para formar moradores de comunidades em ofícios relacionados a obras, especialmente bombeiro hidráulico encanador(a), e em empreendedorismo, preparando novos profissionais e futuros empreendedores, capazes de realizar obras em suas casas e na vizinhança e promover o desenvolvimento da economia local. A iniciativa contribui para a sustentabilidade do negócio, qualificando as obras intradomiciliares e mitigando o risco de vazamentos.

Principais resultados

220

Horas de Capacitação

407

Beneficiados

Onde acontece

Piauí

Rio Grande do Sul

Galeria
de Fotos

Projetos
relacionados

Negócio Cultural

O projeto visa capacitar pequenos empreendedores, auxiliar na concepção de novos negócios e na recolocação profissional. Será realizado de forma 100% online e gratuita, e é dividido em duas trilhas de conhecimento: Trilha 1- Voltada para empreendedores – (pequenos comerciantes e produtores), visando a capacitação e seus negócios e Trilha 2- Voltado a jovens, a partir de 15 anos que queiram começar um negócio do zero.

Parceiro: NTICS

O projeto visa capacitar pequenos empreendedores, auxiliar na concepção de novos negócios e na recolocação profissional. Será realizado de forma 100% online e gratuita.

Água na Boca

Uma aposta no potencial transformador do empreendedorismo nas comunidades!

O projeto Água na Boca promove formação em culinária para homens e mulheres em situação de vulnerabilidade, que já possuam alguma prática neste ofício. Culinária é um tema forte em todo o Brasil e possui uma grade interseção com as concessionárias devido à importância do saneamento para a saúde, interferindo na higiene dos alimentos e no uso da água tratada para preparo. Além da prática culinária, os participantes recebem capacitação em empreendedorismo para fazer do ofício um negócio rentável e sustentável, contribuindo para geração de renda.

O Programa promove formação culinária para pessoas em situação de vulnerabilidade, além disso, os participantes recebem também capacitação em empreendedorismo.
Pular para o conteúdo